• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

5 Dicas de lazer em Búzios para quem quer relaxar durante as férias

Quando chega o período de férias, vale a pena mesmo fazer uma viagem o período longe das preocupações da vida profissional. Quando o assunto é viagem, a verdade é que as alternativas não faltam. Há vários destinos para quem quer curtir ao máximo as férias, especialmente no Brasil.

Uma das opções mais recomendadas, nesse caso, é visitar as belezas naturais de Armação de Búzios, ou simplesmente, Búzios, um dos municípios do Rio de Janeiro. Ao longo das suas 23 praias, Búzios oferece para os turistas várias alternativas de lazer. Nesse caso, conheça agora cinco dicas para você curtir momentos de lazer em Búzios, admirando a natureza e a as opções culturais que esse belo lugar apresenta.

Dicas de lazer em Búzios

– Gastronomia

Além das praias e das paisagens encantadoras, Búzios também chama a atenção pela sua gastronomia, que vai desde estabelecimentos que oferecem frutos do mar e pescados até restaurantes trazendo no cardápio delícias da culinária italiana, francesa, entre outras, sendo ideais para os turistas de várias partes do mundo.

Essa riqueza gastronômica se torna uma atração à parte em Búzios. Além disso, se a sua viagem de férias ocorre no meio do ano, então vale a pena aproveitar o Festival de Búzios, que ocorre sempre no mês de julho. Nesse festival, os vários restaurantes oferecem para os visitantes os seus pratos clássicos e mais deliciosos a preços bastante acessíveis.

– Praias

Além disso, Búzios é um local famoso por suas belas praias. Entre elas se destacam as praias Ferradura e Ferradurinha, essa última ganha destaque por ser uma enseada envolvida por algumas montanhas e por suas águas calmas.

Há também a Manguinhos, a praia da Armação, a praia de Geribá e a praia da Tartaruga, que conta com relaxantes piscinas naturais, águas calmas e belas paisagens. Uma outra praia de Búzios que se destaca é a praia Olho-de-Boi, que é dedicada ao naturismo.

– Passeios

Diante de tantas opções, Búzios oferece também ótimas alternativas para quem quer passear por paisagens que rendem lindas fotos. Nesse caso, vale a pena caminhar pela Orla Bardot, que recebe esse nome em homenagem a atriz francesa Brigitte Bardot, que visitou Búzios em 1964. A orla Bardot é muito bonita e oferece ótimas opções de lazer.

Já para aqueles turistas que apreciam locais com mais movimento e vários estabelecimentos comerciais, devem então conhecer a Rua das pedras, que se estende por 600 metros oferecendo restaurantes, lojinhas, entre outras atrações.

– Belezas Naturais

Para quem quer uma viagem com paisagens encantadoras, Búzios oferece o Porto da Barra, que conta com um lindo pôr do sol.

– Passeios culturais

Além das belas praias, dos ótimos restaurantes, outra dica de lazer em Búzios são as suas atrações culturais. Uma delas, que merece destaque, é a Escultura dos Pescadores, que representa três pescadores dentro da água. Essa obra de arte fica localizada na lida Praia da Armação. Além dessa, há também a Igreja de Sant’Anna, construída no século XVIII. Trata-se de um rico elemento da história do local.

Portanto, diante de opções de passeios e diversão, não deixe Búzios fora da sua rota nas suas próximas férias.

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.