• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Aproveite sua viagem: dicas para não se estressar!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje vamos dar algumas dicas para que você aproveite sua viagem ao máximo!

Que viajar amplia os horizontes, nos tira da zona de conforto e nos permite conhecer lugares encantadores todos já sabem. Mas como você pode se organizar para que aproveite sua viagem sem se estressar? É o que vamos desvendar hoje!

Confira nossas dicas!

Aproveite sua viagem: dicas infalíveis

aproveite sua viagem

Reprodução/Dicas de Mulher

1. Pesquise, pesquise, pesquise:

É isso mesmo. Se você quer tirar o máximo proveito do seu período de férias, conhecer opções baratas e interessantes, compreender um pouco mais sobre a cultura do destino turístico, não quer se hospedar em um bairro ruim: não há segredo!

Basta abrir o navegador de internet ou buscar informações em livros e revistas. Nunca deixe de se informar bastante antes de viajar, para evitar situações desagradáveis!

2. Cuide bem dos seus documentos:

Tenha muito cuidado com os seus documentos, o tempo todo. Quando viajamos, temos a tendência de nos distrair com as paisagens e atrações culturais. Entretanto, é justamente nesse momento que acontecem furtos e extravios de documentos! Portanto, sempre que sair com seus documentos, tenha muita atenção para que eles sempre estejam em um local seguro.

Vai viajar para outro país? Compreenda que o passaporte é seu item mais importante, até mais importante que dinheiro (ter dinheiro roubado é ruim, mas não queira saber o transtorno que é quando roubam seu passaporte!).

3. Aceite os imprevistos com tranquilidade:

Imprevistos em viagens acontecem. O tempo todo. Assim, já saiba de antemão que uma ou mais coisas podem sair diferente do planejado, e isso não deve ser motivo para que você se desespere. Aproveite ao máximo cada momento e, em caso de algum imprevisto, procure agir com tranquilidade para pensar em como resolver a situação.

4. Aprenda algumas palavras no idioma do país de destino:

Se for viajar para o exterior, é muito interessante aprender algumas palavras ou expressões básicas no outro idioma. Isso mostra aos locais que você realmente busca uma imersão cultural e que está aberto ao novo. Entrar em uma cafeteria e dizer um “boa tarde” na língua deles pega muito bem. Além disso, essas palavras podem ser muito úteis enquanto estiver viajando! Aprenda palavras como “próxima estação”, para andar de metrô com muito mais confiança.

5. Tenha uma reserva em dinheiro para emergências:

Nunca gaste todo o dinheiro que você leva para a sua viagem. É muito importante ter uma reserva em dinheiro para eventuais emergências. Se esse dinheiro for em outra moeda, a regra é trocar ele por reais apenas quando chegar ao aeroporto brasileiro, quando terá certeza de que não precisará mais utilizá-lo.

6. Faça uma mala com poucos itens:

Fazer mala para as férias requer planejamento. Leve poucos itens, para que o peso da bagagem não se torne um incômodo. Antes da viagem, coloque todas as roupas que quer levar na cama e veja se todas as peças podem ser combinadas com mais de uma roupa. Isso vai fazer com que você deixe em casa aquelas roupas chamativas que só usaria uma vez. Ah, e leve um calçado bem confortável para explorar a cidade! Você não vai querer ficar com o pé machucado já no primeiro dia, não é mesmo?!

 

E aí, o que achou dessas dicas? Aproveite sua viagem ao máximo, pois será uma experiência inesquecível que lhe ensinará muito!

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.