• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Como cuidar de criança na Praia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Cuidados com as crianças na Praia

Uma das coisas mais deliciosas dessa vida é poder levar as crianças na praia para passar o dia. Com muito sol, areia e mar, elas se divertem o dia inteirinho até cansar e gastar todas as energias. E se é assim que você quer ver os seus pequenos, hoje vamos mostrar algumas dicas de como você pode cuidar das crianças na praia, para que elas consigam aproveitar e muito esse dia.

Cuidado nunca é de mais
Mães e pais responsáveis estão sempre em cima dos filhinhos com todo o cuidado possível, para que nada de ruim aconteça. Ainda mais quando estamos fazendo uma viagem em família, o maior desejo é que tudo dê certo, e que as crianças possam explorar o novo ambiente, e aproveitar esse tempo ao máximo. Para isso, atenção as principais dicas:

Para as crianças na praia que são mais novinhas, geralmente de 1 a 4 anos tudo o que é novidade eles querem levar na boca para  conhecer a textura. Às vezes até mesmo a areia. Para isso não acontecer, evite deixar a criança sozinha e esteja sempre de olho, para ela não comer areia ou outros objetos pequenos e perigosos que podem ser encontrados na praia.

Andar de pés descalços é uma delícia, além de ser muito relaxante. Mas para as crianças o mais ideal é deixar elas sempre    com   um calçado como um chinelo, para evitar pisar em objetos pontiagudos, causando machucados.

Uma das maiores preocupações dos pais é com relação ao mergulho no mar. Pode ou não levar? Os pediatras recomendam sempre que a ao levar uma criança para o mar, ou piscina no caso das pousadas, que a criança esteja com uma boia de braço, pois este é o modelo mais seguro. E claro, nunca devem ser deixadas sozinhas na água.

Não esqueça de levar um protetor solar que seja adequado para a idade do seu filho. Se mesmo com o mormaço é possível ficar bronzeado e até mesmo queimar a pele imagine nos dias de sol forte. A pele das crianças é mais sensível que dos adultos, por isso cuidado extra nessa hora, para a pele dos pequenos não queimar. O FPS mínimo do protetor, deverá ser de 40.

Vai passar o dia todo na praia? Saiba o que as crianças podem comer

Quando a família está de férias, geralmente o que as crianças mais querem é passar o dia brincando e se divertindo, e muitas vezes mal se preocupam com o que comer. Mas é claro que os pais estão de olho também nisso. Pensar em fazer lanche para não ‘’perder tempo’’ é uma das principais opções nesses casos. Mas quando estamos com crianças é essencial saber o que devemos dar para os pequenos.
De acordo com os pediatras a maioria dos alimentos que são vendidos na beira da praia são impróprios para as crianças, que devem consumir o máximo de alimentos saudáveis. Por isso, o mais indicado é levar frutas e água em uma bolsa térmica, e dependendo da idade da criança até mesmo a papinha para a hora do almoço.
Manter a criança hidratada e oferecer um lanchinho a cada duas horas, é a receita ideal para a brincadeira durar ainda mais.

 

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.