• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Viagem sem imprevistos: manual com dicas de Búzios para você!

Se você está planejando conhecer Búzios nos próximos meses, veja algumas de nossas dicas para saber o que precisa levar e alguns alertas sobre o local. Com essas dicas, você poderá ter uma viagem com tranquilidade e sem imprevistos!

Confira:

Dicas de Búzios para uma viagem sem imprevistos!

dicas de búzios

Reprodução/Brasil Vip

Dica #1:

A primeira dica de Búzios é bem prática e deve fazer parte do seu check-list. Na hora de escolher a pousada ou o hotel que você pretende ficar é bom ler todas as informações do que eles oferecem para não ter surpresas. Confira itens como ar-condicionado, café-da-manhã, e até mesmo vagas privativas de estacionamento para os hóspedes.

Dica #2:

Lembre-se que você estará indo para uma cidade praiana, com temperatura em torno de 25ºC. Então, colocar o protetor solar na mala é imprescindível, assim como um bom hidratante. Outros itens como chapéu e óculos escuros também são bem-vindos!

Dica #3:

Outro item indispensável na mala é a câmera fotográfica, principalmente se você tiver uma subaquática. Búzios é um local com diversas belezas naturais e você não pode perder a chance de fotografar tudo para guardar de recordação.

Dica #4:

Lembre-se que tem circula no Brasil o vírus da dengue e o zika vírus, então, repelentes são sempre úteis, principalmente para quem pretende fazer trilha.

Dica #5:

Essa é uma das dicas de Búzios para tranquilizar os viajantes! Saiba que a cidade possui vários locais comerciais, posto de gasolina, farmácia, bancos, supermercados… Portanto, se esquecer algum item, não tem problema: não vai faltar onde comprar.

Dica #6:

Atenção! O padrão de voltagem em Búzios é de 110V. Cuidado na hora de colocar os eletrônicos.

Saiba que também é comum queda de energia e falta d’água, principalmente em períodos de alta temporada. No entanto, a cidade e boas pousadas estão preparadas para essa situação!

Dica #7:

É possível que você fique preso por horas em um congestionamento no caminho até Búzios. Então, é bom evitar ao máximo pegar estrada em véspera de feriados ou viajar bem cedo, antes do sol nascer.

Além disso, atenção ao limite de velocidade: em quase toda a cidade é de 40 km/h e há alguns radares de velocidade.

Dica #8:

Tenha sempre alguma quantia em dinheiro em mãos, pois em alguns passeios não é aceito cartões de crédito!

búzios dicas de viagem

Reprodução/Clicrbs

Dica #9:

Por ser uma cidade turística, os preços em algumas praias podem ser bem altos. Se possível leve bolsas térmicas com algumas comidinhas e bebidas.

Dica #10:

Atenção! Não é bom deixar seus objetos de valor na praia sem alguém cuidando. Algumas praias de Búzios são bastante cheias, então nunca se sabe o que pode acontecer.

Dica #11:

Cuidado com a ingestão de frutos do mar! Restaurantes ou bares duvidosos podem render uma desastrosa infecção intestinal e acabar com a sua viagem.

Dica #12:

Em Búzios há um estacionamento rotativo oficial, o Zona Azul. Pague apenas para os fiscais cadastrados!

Dica # 13:

E por último, cuidado nas trilhas: evite ir desacompanhado, pois acidentes podem acontecer.

 

Agora você já conferiu essas dicas de Búzios e sabe o que levar e como agir na cidade, está pronto para conhecer Búzios e aproveitar a sua viagem ao máximo, com total conforto e sossego.

Se você se interessou por uma viagem à Búzios, conheça a Armação dos Búzios Pousada Design, uma pousada que reúne charme, modernidade, descontração e tranquilidade. Aproveite toda a decoração e charme da pousada, que está muito bem localizada, muito próxima às melhores atrações da cidade.

Conheça Búzios no Carnaval e hospede-se na Armação dos Búzios Pousada e Design!

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.