Conheça a Praia da Foca em Búzios
  • + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Praia da Foca: uma piscina natural em Búzios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Conheça e encante-se com as belezas incríveis da praia da foca e não deixe de visitar este lugar!

A cidade de Búzios detém em sua extensão mais de 20 praias que a fazem ser um dos 10 destinos mais procurados em território brasileiro, destino muito procurado até mesmo para casamentos.

Uma praia paradisíaca em Búzios é a da Foca, adorada por turistas e moradores por conta de sua bela paisagem.

Vale a pena visitar a Praia da Foca, e se você ainda não a conhece descubra agora alguns aspectos sobre ela que te farão querer agendar a visita o mais rápido possível!

Praia da Foca em Búzios

Uma das mais belas e charmosas praias de Búzios é a praia da foca.

Pequena e pouco visitada, visto que sua localização é um pouco escondida, esta praia não deixa de ser uma das mais queridas da cidade de Búzios por quem já teve o privilégio de a conhecer.

Localizada na região dos lagos no Rio de Janeiro, a praia da foca, também conhecida como uma piscina natural em Búzios, talvez seja uma das menores praias que a cidade possui e tem uma paisagem de tirar o fôlego!

Com uma pequena faixa de areia, cerca de 50m, essa praia é uma verdadeira piscina natural em Búzios cercada por rochas que só acrescentam à beleza da vista.

Uma curiosidade sobre este lugar é que durante o dia, por conta da maré, a paisagem sofre diversas variações, ou seja, há a possibilidade de que toda vez que você visite a praia da foca encontre características diferentes!

Como chegar na praia da foca

Entre as praias do forno e da ferradura está a praia do foca, localizada numa estreita passagem entre paredões de rochas e você pode chegar até ela tanto por meio de uma trilha, que também é um excelente atrativo da cidade, quanto de algum transporte aquático.

O que fazer na praia da foca

Por conta da maré, quando ela está alta, as rochas que se encontram na praia formam deliciosas piscinas naturais com águas calmas, excelentes para relaxar, o que dá um grande contraste com as águas do mar aberto que não costumam ser tão tranquilas assim.

Nestas lindas piscinas ou quando a maré estiver mais baixa, você pode praticar mergulho, portanto não esqueça sua máscara quando for passar por lá!

Outra coisa que você pode fazer por lá é simplesmente relaxar e aproveitar essa praia paradisíaca de Búzios para se conectar diretamente com a natureza e desfrutar de uns momentos de paz e tranquilidade.

Por ser bem deserta, esta praia não possui comércios, apenas um morador da região oferece um bar improvisado e montado entre as pedras com opções de bebidas e churrasquinho.

Onde se hospedar

Quando for visitar a piscina natural de Búzios se hospede na Armação dos Búzios Pousada Design e desfrute de um local tranquilo, charmoso e moderno inspirado na flora e fauna da região!

Acesse agora o site e garanta sua reserva!

 

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Pousada Design e faça sua já a sua reserva para aproveitar as praias e belezas de Búzios.

Leia também: Atividades para as crianças em Búzios

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.