Praias de Búzios: melhores opções para curtir um final de semana
  • + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Praias de Búzios: o que fazer no final de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Vai passar apenas um final de semana nas praias de Búzios?

É possível passar várias semanas nas praias de Búzios e ainda assim faltará tempo para fazer tudo o que esse lugar oferece. São incontáveis atrações para os dias de chuva, para noite, para quem gosta de esporte e para os que só querem relaxar.

Entretanto, nem todo mundo consegue passar várias semanas de férias viajando, não é mesmo?!

Nós vamos mostrar o que você pode fazer em um final de semana nas praias de Búzios e como aproveitar esse tempo ao máximo. Ficou curioso? Confira!

praias de búzios

Reprodução/Booking

Mergulho

O mergulho em Búzios é uma atividade imperdível para quem vai fazer turismo nessa região! O balneário é rodeado por uma beleza paradisíaca, com águas claras que encantam a todos.

A visibilidade das águas alcança cerca de 10 metros, e no verão pode chegar até os 25 metros. Há uma grande e preservada diversidade marinha, que só cresce com o passar do tempo em decorrência do fenômeno natural da ressurgência. As águas têm temperatura média de 22 graus e são muito propícias para a prática de mergulho!

Praias

Por óbvio, é impossível ir para Búzios sem explorar algumas de suas melhores praias. Como o tempo é curto, nossa dica é conhecer pelo menos três delas: a Praia de João Fernandes, a Praia Azeda e a Praia dos Ossos.

Orla Bardot

A Orla Bardot é um clássico buziano e foi batizada em homenagem à atriz, que também deu origem a uma estátua de bronze em tamanho natural. A estátua ficou famosa e é um dos pontos turísticos mais disputados de Búzios: todos querem uma foto com a estátua que fica em frente ao mar que tanto encantou a atriz. Ao longo da Orla é possível encontrar inúmeros clubes e boates que recebem um grande público, especialmente no verão.

Rua das Pedras

Esse é outro lugar clássico que merece uma visita. É o local que melhor define a essência de Búzios, com ruas antigas em paralelepípedo em meio às construções dos anos 50, que convivem em perfeita harmonia com diversas galerias de arte, lojas e restaurantes badalados. Nesse local se encontram desde restaurantes requintados aos mais simples, lojas de artesanato às lojas de grifes. Ou seja, é um local que atende todos os públicos!

Restaurante Chez Michou

Já que estamos falando dos clássicos que são imperdíveis, não deixe de se deliciar no Chez Michou. A creperia que já faz sucesso há mais de 30 anos virou um dos pontos mais badalados da Rua das Pedras. Um ambiente com som, luzes e mesas que são disputadas por todos que querem experimentar as delícias do lugar: crepes doces e salgados.

o que fazer em búzios

Reprodução/O que fazer em sua viagem

E aí, o que achou dessas dicas do que fazer em um final de semana nas praias de Búzios? O que mais não pode faltar no roteiro de quem vai para lá? Compartilha conosco!

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.