• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Trilhas em Búzios: Uma combinação perfeita de natureza e aventura

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você está à procura de um contato com a natureza em Búzios, confira aqui algumas das trilhas que a cidade possui que são perfeitas para você se aventurar!

Armação dos Búzios, ou somente Búzios como é mais conhecida, é um dos destinos mais cobiçados da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
Suas diversas belezas, motivos pela qual é tão visitada e admirada, vão além das 20 belas praias, que possuem em sua extensão muitos eventos e movimentadas atrações noturnas.

Outro dos recursos naturais que a cidade de Búzios oferece são as trilhas, que mesclam natureza e aventura.
São várias as opções de belas trilhas em Búzios que promovem a aproximação do homem com a natureza misturado com uma boa dose de aventura.
Se você quer ter mais contato com a natureza em Búzios por meio de trilhas incríveis, este artigo é para você! Conheça algumas das trilhas que esta cidade tem para oferecer.
Trilhas na cidade de Búzios
As incríveis trilhas de Búzios são conhecidas por serem pouco exploradas e que levam a lugares lindos com vistas e paisagens de tirar o fôlego, como mirantes e locais de mergulho.
Confira 3 trilhas de Búzios famosas pela região:

1- Trilha da Ferradurinha

Uma das trilhas mais famosas de Búzios, a trilha da ferradurinha, reúne contato com a natureza e aventura, além de paisagens incríveis.
O passeio guiado por ela leva cerca de 4 horas (contando tempo para fotos e pequenas paradas); é possível apreciar uma gruta, paredões e muitas belezas naturais, como as bromélias, flores que decoram a trilha e deixam seu visual mais estonteante.
Essa trilha possui trechos calmos e outros nem tanto, como, por exemplo, uma fenda em uma rocha, onde a única forma de passar para o outro lado é saltando por ela. Um passeio realmente radical!
Uma dica muito importante é que você tome cuidado com os ouriços do mar, que vivem grudados nas rochas da região. Procure evitá-los para que não tenha grandes problemas.

2- Ponta do Pai Vitório

Entre as 3 trilhas de Búzios que serão apresentadas aqui, está a Ponta do Pai Vitório, que permanece intocada e é pouco conhecida por turistas.
Ela se encontra um pouco mais afastada do centro da cidade e possui descidas e subidas mais leves, proporcionando a quem a visita tranquilidade e paisagens incríveis!

3- Serra das Emerências

A última das 3 trilhas de Búzios apresentadas neste artigo é a Serra das Emerências, que é um local de preservação da flora e fauna e reúne a maior reserva de Pau-Brasil de todo o estado carioca.
A Serra é o pico mais alto da região e abriga animais em extinção, além de ser considerada uma trilha leve recomendada até mesmo para crianças.

Dicas úteis para quando você for fazer trilhas em Búzios

Vá com tênis e vestimentas confortáveis;
Leve água consigo para se hidratar;
Passe bastante protetor solar;
Use outros meios de se proteger do sol forte, como camisa de manga comprida e boné;
Use repelente;
Leve um lanche (barrinhas de chocolate ajudam a repor as energias).
Fique por dentro das atrações, pousadas e locais para se visitar na cidade de Búzios acessando o site Armação dos Búzios. Venha você também visitar esta cidade incrível.

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.