Viagem para Búzios: segurança em primeiro lugar
  • + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Viagem para Búzios: segurança em primeiro lugar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Saiba mais sobre o sistema de segurança em Búzios e confira dicas para uma viagem segura.

Uma das maiores preocupações quando decidimos viajar é em relação à segurança do local. Queremos aproveitar os dias de descanso com tranquilidade e buscamos segurança na viagem para que isso aconteça sem imprevistos.

Se você está planejando uma viagem para Búzios, deve ter se perguntado sobre a segurança da região. Por conta dos índices de violência do Rio de Janeiro, muita gente tem receio de visitar a Região dos Lagos, mas como é a segurança em Búzios?

Segurança em Búzios

A preocupação com a segurança é normal quando estamos decidindo o destino de uma viagem e as praias costumam ser locais de grande movimentação, principalmente em alta temporada. Aliado a esse fato, existe a fama dos altos níveis de violência no Rio de Janeiro. Isso pode nos fazer repensar os planos de ir ao litoral do Rio de Janeiro, mas calma: uma viagem para Búzios é tranquila!

Você sabia que Búzios superou o plano de metas do Estado em segurança pública? Pois é! A cidade foi a única a atingir todas as metas entre os municípios da Região dos Lagos.

Além disso, câmeras de segurança com reconhecimento facial já estão em funcionamento em Búzios, tudo pensado para garantir ainda mais a proteção dos turistas e moradores.

Outro ponto positivo do sistema de segurança em Búzios é o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança). É assim que policiais de folga contribuem com a segurança de Búzios: o município gratifica os profissionais que se apresentam voluntariamente em seus horários de folga para diminuir a insegurança da população. Bem legal, não é mesmo?

Dicas para uma viagem segura

É importante lembrar que a violência não é exclusiva do litoral do Rio de Janeiro. Qualquer viagem precisa de cuidados com a segurança, independente do destino.

Se você escolher fazer a sua viagem para Búzios durante a alta temporada, prepare-se para ver muita gente e sabemos que multidões requerem cuidados, por maior que seja a segurança do local.

Por isso, separamos algumas dicas para uma viagem segura.

1-Cuidado com dinheiro

Uma das principais dicas para ter segurança na viagem é nunca sair com todo o seu dinheiro na carteira. Se você perdê-la ou for roubado perderá também todas as suas opções de pagamento.

Procure calcular os gastos com passeios, alimentação e transporte para o dia e leve com você apenas a quantia necessária em dinheiro vivo. Leve também um cartão para o caso de algum gasto extra, mas apenas um! Deixe os outros cartões no cofre do hotel.

Outra dica é não deixar o dinheiro solto nos bolsos ou a carteira no bolso traseiro, assim evitará perdê-la também. Tente mantê-la sempre perto.

2-Cuidado com desconhecidos!

Isso vale para todos os lugares do mundo e já aplicamos no nosso dia a dia, mas é uma das dicas para uma viagem segura que precisa ser lembrada.

Uma viagem é o momento perfeito para conhecer pessoas e fazer novas amizades, mas é sempre bom ficar atento para garantir a segurança na viagem.

Preste atenção nos vendedores e nas opções de transporte ou passeio que te oferecerem durante a viagem para Búzios. Pesquise lugares e passeios antes de ir, saiba como chegar em Búzios e busque opções confiáveis de transportes para o litoral do Rio de Janeiro.

Se está viajando com crianças: atenção redobrada! Mantenha-as sempre por perto e fique de olho.

3-Cuidado com pertences

Essa também já conhecemos. Cuidar do celular, da câmera, joias, tablets e qualquer pertence de valor é uma dica essencial.

Guarde-os bem e evite andar na rua mexendo no celular: isso tira sua atenção e pode expor mais o produto. Observe as belezas de Búzios e aproveite a sua viagem distante da tecnologia!

Outra dica é evitar andar em lugares desertos sozinho e a noite, principalmente. Busque locais bem iluminados e movimentados.

Onde ficar em Búzios?

Para tornar a sua viagem para Búzios ainda mais tranquila a dica é garantir a sua hospedagem na Pousada Design.

Localizada próxima a pontos turísticos como a Rua das Pedras e a Praia da Armação, a pousada oferece piscina, salão de jogos, bar molhado, sauna e toda a infraestrutura para você relaxar e curtir os dias de folga.

Confira as acomodações e faça sua reserva!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Pousada Design e reserve a sua hospedagem.

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.