• + 55 22 2623 4664
  • pousada@arbuzios.com.br
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Dicas de Búzios: como chegar e o que fazer na cidade de Búzios!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Está planejando as próximas férias e quer dicas de Búzios?

Dar dicas de Búzios não é difícil. Afinal, o litoral que encantou não só a Brigitte Bardot, mas a todos que já visitaram esse pedaço do paraíso em solo brasileiro, oferece inúmeras opções de entretenimento.

Dicas de Búzios

Reprodução/Alcance Viagens

Nesse post vamos explicar como chegar à Búzios e, ao final, dar algumas dicas do que fazer nesse balneário inesquecível!

Como chegar em Búzios?

Vamos explorar todas as possibilidades de como chegar a Búzios por terra e ar.

Quem parte de outros estados brasileiros que não o Rio de Janeiro, ou de outro país, será preciso ir para o Rio de Janeiro de avião. Há dois aeroportos: Aeroporto Santos Dumont ou o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (mais conhecido como Galeão). Se houver a opção de escolha entre um desses aeroportos, prefira o Santos Dumont. Ele está melhor localizado, em uma área de mais fácil acesso. A partir do aeroporto, uma das formas de ir do Rio de Janeiro para Búzios é de carro. A estrada é bem sinalizada e com um GPS é muito fácil de chegar na cidade. O trajeto dura cerca de 2 horas.

A opção mais econômica é ir para Búzios de ônibus. Desloque-se do aeroporto até a Rodoviária Novo Rio e adquira as passagens com antecedência (confira aqui os horários e valores das passagens). Além de mais econômica, a viagem de ônibus é segura e confortável.

Se você quer encarar toda a viagem de carro, também é possível. Confira essa lista com a quilometragem média de alguns lugares do Brasil até Búzios:

  • Rio de Janeiro: 170km
  • Cabo Frio: 25km
  • Macaé: 70km
  • Campos: 180km
  • São Paulo: 580km
  • Brasília: 1.330km
  • Belo Horizonte: 625km
  • Porto Alegre: 1.735km
  • Curitiba: 1.035km
  • Salvador: 1.750km
  • Vitória: 435km

Outra opção é conseguir um voo para o pequeno aeroporto de Cabo Frio, cidade vizinha de Búzios. Desse aeroporto, é possível contratar um transfer ou até mesmo alugar um carro e dirigir por aproximadamente 30 minutos até o balneário.

Por fim, é possível ir para Búzios de helicóptero. Há algumas empresas no heliponto da Lagoa (no Rio de Janeiro) e no aeroporto Santos Dumont que fazem esse trajeto. Entretanto, pesquise os preços com antecedência, já que esse tipo de transporte pode sair bastante caro.

O que fazer em Búzios?

Não tem como não citar em um post de dicas de Búzios algumas dicas do que fazer nesse lugar cheio de charme e descontração, não é mesmo?! Confira as principais atrações de Búzios:

Dicas de Búzios

Reprodução/Baia Bonita

  • Mergulho: as águas claras e com uma natureza preservada, o mergulho em Búzios é imperdível! Saiba mais sobre essa atração clicando aqui.

Dicas de Búzios

Reprodução/Azul Profundo

Dicas de Búzios

Reprodução/Flickriver

 

Dicas de Búzios

Reprodução/Viagem com Charme

Aproveite para conferir esse roteiro de 3 dias em Búzios, que mostra como aproveitar ao máximo sua estadia mesmo em poucos dias.

Agora que você já sabe como chegar a Búzios e conhece as principais atrações, comece a planejar sua viagem!

Se quiser uma dica de onde se hospedar, aposte na Armação dos Búzios Posada Design. O local reúne charme, modernidade, descontração e tranquilidade em um só lugar. O atendimento aos hóspedes é personalizado, uma experiência diferenciada.

Conheça Búzios e se encante!

Hospede-se na Pousada Design Armação dos Búzios

Increva-se em nossa Newsletter

Receba direto em seu e-mail dicas, sugestões e ofertas Arbuzios.